The Writter | Emissora lança reality show do melhor escritor da web

Cristina Ravela
0
Quatro confinados no muquifo de Félix; Quatro tutores a assessorar seus prisioneiros; E apenas um vencedor.
Semana passada a TV Virtual deu início ao reality show, The Writter, em parceria com a emissora Belas Histórias, que visa descobrir quem é o melhor escritor da web. O vencedor poderá postar uma obra na TVV ou BH (muitas emoções, bicho).




Nos moldes do BBB, o reality terá desafios, e a cada edição, um concorrente será eliminado, mas não será necessário que você ligue dando o seu voto (aliás, ter uma enquete pro povo votar seria ótimo, não?). Basta você dar aquela espiadinha e torcer a favor ou contra.



Carlos Lira, João Carvalho, Gladistone Ribeiro e a fofíssima Isa Nota aceitaram o desafio e são assessorados por Márcio Gabriel, Willian Araújo, Victor Marçal e Luís Gustavo respectivamente. A primeira prova consistiu em reescrever a sinopse de uma obra do tutor, de maneira que não ficasse igual. Willian Araújo substituiu Walter Hugo (autor de Reaper) no último minuto alegando viagem urgente ao Caribe. A avaliação foi feita por 3 jurados, que não inclui o tutor em questão. E quem saiu na frente, Betty? Isa Nota, fortalecendo a ala feminina.

Veja a classificação até o momento:

1º.    9,3 - ISA NOTA
2º.    9,0 - CARLOS LIRA
3º.    6,7 - GLADISTONE RIBEIRO
4º.    5,0 - JOÃO CARVALHO


Eu não entendi como Gladistone Ribeiro obteve mais pontos do que João Carvalho; Apesar da sinopse de Reaper (do ótimo Walter Hugo) reescrita pelo João, ter erros de ortografia, repetição de palavras e, segundo alguns jurados, ser praticamente igual à sinopse original (o que faz perder belos pontos, com certeza), a nova sinopse é breve, te faz entender o plot da história sem revelar a personalidade e trajetória dos todos os personagens.

Já Gladistone exibiu uma sinopse gigante de Sonho Musical, de Víctor Marçal, além de falhas de pontuação. Minha equipe não me informou se Sonho Musical é novela ou série, mas independente disso, toda sinopse deve ser o mais breve possível, contendo o suficiente para o leitor entender, mostrar o que abrange os protagonistas e o que levará a história adiante. Na minha opnião, sinopse sucinta não deve ser a primeira apresentação de uma novela, o que não significa que nunca deverá ser mostrada. Pode ser um erro considerado bem menos grave, mas eu só leio sinopse assim para fins jornalísticos.
Da sinopse de Gladistone só faltou a vida e obra de Aguinaldo Silva .


No próximo dia 12 haverá o primeiro combate e, quem sabe, a primeira eliminação.
Acompanhe o TWB (The Writter Brasil).

Postar um comentário

0Comentários

Please Select Embedded Mode To show the Comment System.*

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais
Accept !