TIBDZ2014 | Premiação consagra produções da WebTV

Cristina Ravela
0
Boa Noite a todos, amigos e inimigos de todo o país!

Link dos Ganhadores no final deste post

Quatro meses de preparação, seleção, votos, análises e enfim...A grande final. No último dia 30 você acompanhou o maior evento do ano, a 2ª edição do Troféu Imprensa Blog da Zih 2014, pela WebTV, que rendeu mais de 500 comentários pelo chat da emissora no facebook. Agora trago o que rolou naquela festa, os comentários mais afiados e engraçados e a disputa acirrada aguardando o último voto.


Um sucesso. Assim a organização do Troféu definiu a 2ª edição da premiação. Com uma abertura brilhante, o evento começou às 20:30 e terminou após a meia-noite com muita farofada no chat.
Douglas Souza se consagrou como autor de Ben Luanson por unanimidade de votos e por já ter ganhado na mesma categoria pelo TCV2013 (Troféu Crítica Virtual).
Outra que conseguiu a consagração pelo o mesmo motivo foi a protagonista de Raíza, Maria Flor. Ela já havia ganhado também na 1ª edição do TIBDZ.
Já no quesito novela, Passos da Paixão foi a novela consagrada por ter sido a única com maior número de prêmios, um total de 6.

Vale dizer que Laços de Amizade, Passos da Paixão e Terra do Sol caminharam juntas até a final, com quase o mesmo número de votos e disputando em quase todas as categorias.

Em série novata, por muito pouco, Infamous perdia a vaga para Os Frustrados. Sabe-se que o primeiro voto dado na premiação define o desempate, e como Infamous foi a primeira série a receber o voto, se garantiu na final. João Pedro Tusset viveu outro "quase" em sua carreira; Em Série Veterana, a sua The Circus empatou com Os Herdeiros e Em Segredo, prevalecendo o critério de desempate já mencionado. E no último minuto, a protagonista de Terra do Sol perdeu para Thalia, em Sedutora Melodia. Foi emocionante assistir a essa disputa acirrada.

Falando no evento, Clayton Correia se perdeu dentro do prédio, mesmo com um mapa em mãos. Alguém precisa de mapa pra achar uma cobertura? Não, ninguém precisa de mapa, mas Clayton veio do mundo fantástico de The Last Of Us e precisou que Douglas Souza descesse os 15 andares de escada (elevador pediu licença) com uma bússola, para também orientar o amigo. Há quem diga que o objeto foi emprestado das coisas de Ben Luanson. Calei-me.

Um sujeito very very simpático chamado Ivan Castro divulgava os comentários dos artistas via twitter como se as tuitadas fossem reais. E se fosse verdade, né?

Eduardo Amaral baixou na festa, assim, como se tivesse pegando santo, mas a verdade é que ele não pegou ninguém. Cismou de se insinuar para Douglas Souza só porque este chegou comigo num camaro amarelo #PoderAbsoluto.
Uma tal de Bianca Orthof, uma fake travesti de algum amigo meu , também quis dividir o camaro com a gente. Nem mais 'Ménage a Trois' era. Pensei em dar um peteleco ao pé do ouvido de ambos os intrusos , para que eles despencassem do 15º andar da cobertura alugada pela WebTV. Dizem que eu tenho as mãos fortes, não sei, queria testar, mas eu estava muito ocupada segurando os meus troféus . Aliás, agradeço novamente por você que me elegeu a melhor jornalista e com o melhor blog de notícias. Isso tudo aqui é graças a você.


Vamos saber quais foram os argumentos afiados, engraçados e outros cheios de emoção?


1."Desculpe o autor de Metrópole, mas quando Roberto Carlos começou a cantar eu ri, mas enfim" - Bruno Kaelum, arrancando risos da plateia ao criticar a abertura da novela Metrópole.

2."Roteiro impecável, formatação maravilhosa, texto dramático e fácil de ler ao mesmo tempo[...]" - JP Tusset, sobre Terra do Sol, em Novela do Ano.

3."É uma trama cheia de reviravoltas e surpresas ao longo de cada episódio que te prende e te faz querer mais" - Eduardo Avellar, sobre Raíza, em Série Veterana.

4. "Gosto de vilões que se levam mais pela inteligência do que pela emoção, aqueles frios e calculistas, assim como o Raito do anime Death Note, o que não vem ao caso" - Mais uma do  divertido Bruno Kaelum, sobre Alan (Marcelo Serrado em Terra do Sol).

5. "[...] devo admitir que gostei mais de Laços, de sua trama, seus personagens bem construídos [...]" - Douglas Souza, sobre Diogo de Castro, em Autor de Novela do Ano.

6. "Jota Pê tem muita técnica ao escrever"- Rynaldo Nascimento, sobre JP Tusset, em Série Novata.

7. "Lawrence é simplesmente um amor de vilão!" - Lucas Carvalho, sobre Lawrence (Peter Krause em Infamous).

8. "Eu vivi em Londres durante os 3 episódios da série" - Félix Critica, sobre Douglas Souza, em Autor de Série do Ano.

9. "Boletim Virtual junta tudo e agrada meio mundo – A outra metade é dos invejosos, mas sejamos gentis, né? Vida longa a eles..." - Eu mesma, sobre Boletim Virtual, em Melhor Programa.

10. "Óbvio que votarei na Cristina, com toda a sua ousadia" - Lucas Carvalho, sobre mim, em Jornalista do Ano.

11. "E tem o TIBDZ que consagra e reconhece o valor destes que fazem da sua arte um dos maiores atrativos da internet" - Édy Dutra, agradecendo a participação como jurado.

12. "Cores foscas, logotipos antiquados e má escolha da fonte" - Félix Critica, atacando os banners das minisséries Flor de Liz e Algo Está Mudando.


CONHEÇA OS MELHORES DE 2013!

Postar um comentário

0Comentários

Please Select Embedded Mode To show the Comment System.*

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais
Accept !