Rápidas & Rasteiras | TVN e Megapro se separam, e emissora de João Carvalho acaba!

Cristina Ravela
0

O mês de setembro teve alegrias e pesares. É o rápidas & rasteiras passando no seu domingo


Parece mentira, né, gente? Mas setembro chegou e, junto dele, uma avalanche de coisas: cancelamentos, estreias, porém, sem os textões dramáticos. Vai caindo aí e veja o que aconteceu de bombástico até hoje:

MOTIVO DE FORÇA MAIOR - Lembra o fuzuê que marcou a saída de Luíz Araújo da TVN? Pois é, tudo havia começado porque o Luíz não gostou de saber que a TVN ia acabar e que ninguém sabia o destino de ninguém. Saiu, fez discurso, disse que seguiria independente com a novela Força Maior e...cancelou. O motivo? Então...



RIO COLORIDO, DE AMOR E ALEGRIA - Foi desse jeitinho que a minissérie Garotas do Rio, de Wesley Alcântara estreou no último dia 8, na WebTV. A trama conta a história de 3 mulheres de diferentes classes sociais, diferentes profissões, mas que se esbarram e iniciam uma grande amizade. O layout da página traduz bem o espírito de verão na cidade maravilhosa.

RIO PRETO E BRANCO, DE CRIMES E DRAMAS - Se em Garotas do Rio temos alegria e descontração, em Anti-Herói, série de minha autoria, tem dramas e crimes, em uma clima um pouco mais pesado.
Na trama, Nilo Rodrigues (Aaron Ashmore) é um jornalista investigativo, acostumado com a fama de herói conquistada no passado. Só que depois de matar o irmão do maior traficante de armas da região, sem saber, ele acaba perseguido pela polícia e pela máfia.

A série ia estrear dia 6, mas devido a problemas técnicos, foi adiada para o dia 20 de outubro.

URBAN LEGEND NERA UP? - Após o anúncio do cancelamento da Comic-Con 2017, a nova temporada da série Urban Legend foi despejada na sua cara. A surpresa da noite é que a série de JP Tusset não estaria na UP, e o autor explicou:

"Depois de inúmeras datas de lançamento/adiamento, decidi ser justa com o público, já que a UP não foi justa com todos os seus autores".

FIM

Mentira, tem mais. Solta a imagem, comandante Hamilton:


"[...] se nenhuma outra emissora adquirir antes". UPs...digo, OPs...


TVN ACABA EM OUTUBRO - A TVN, que atualmente exibe as novelas Maçã do Amor, Ponto Cego e Ruínas, vai fechar as portas ♫ quando o segundo sol chegar ♫...não, quando outubro der as caras. Segundo informações do próprio diretor geral João Carvalho, ele quer se dedicar a apenas escrever, enquanto Vítor Abou fará faculdade em 2018, o que implicaria em não conseguir dirigir uma emissora.

João Carvalho ainda contou que as obras enviadas para a emissora serão postadas na Megapro; outros autores já estão distribuindo currículos, precisando ter suas obras salvas...




DE VOLTA À ESCRITA - Depois de tanto tempo, eis que o presidente da WebTV resolveu se dedicar novamente às novelas. Estações da Vida, a nova trama teen da emissora, está sendo escrita em parceria com Diogo de Castro. A estreia é para outubro.

ON.TV E SEU FESTIVAL DE ESTREIAS - A emissora On.TV anunciou o seu festival SOON — alguém tinha que lançar um festival nesta fall, já que a Comic...—, mas só para os autores da casa, então sossega essas promos encalhadas aí, meus jovens.

Além da 2ª temporada da série Caminho Único, de João Paulo Ritter, com estreia para o dia 27 de setembro, a emissora já anunciou outras produções:

Mefistofélica - Série de terror certamente inspirada nos filmes Brinquedo Assassino e Mestre dos Brinquedos, no qual uma boneca chamada Lilith toca o terror numa família. De João Víctor Walchak, a série estreia dia 23.

Muito Além da Vida - A série não tem uma sinopse tão clara, mas pelo nome sabemos que a trama é sobre vida pós morte. Um sujeito acorda após o coma, pensa que estava alí por ser dependente de drogas, até que percebe que as diferenças são imensas. De Rodrigo Frugoli, estreia dia 25.

Killer Woman - Não há sinopse, mas a trama é um curta de Lukaz com estreia para o dia 28 de outubro. A promo é forte, crianços e crianças, preferi não mostrá-la aqui, mas trata-se de uma mulher segurando as próprias tripas do ventre. E vestida de noiva.



Querido Novembro - É uma novela que conta a história de um homem que, após perder a mulher de sua vida, tenta seguir em frente ao lado de seu filho. Ele muda de casa, muda o estilo de vida e um novo e inesperado sentimento surge, mas por um homem. De Gildo Lima, com estreia para 17 de novembro, o autor diz que a novela não é só uma novela LGBT, e sim, uma história baseada na teoria de que não nos apaixonamos por sexo, mas por pessoas.

Vindicta - Série sobre...vingança. Jessy (Camila Mendes) perdeu sua melhor amiga para a morte. A garota foi estuprada e se suicidou, após inúmeras chantagens, deixando Jessy no chão. Dois anos depois, Jessy resolve voltar à cidade para se vingar do milionário fingindo ser uma prostituta. De Lukaz, estreia dia 8 de janeiro/2018.

Fênix - Mais uma série sobre vingança, gente. Nesta, Ana (Paolla Oliveira) quer se vingar da família Guimarães por ter matado sua família em um incêndio e jogado o pai na cadeia pelo crime. Ana, que cresceu em um orfanato, troca de identidade com a falecida amiga Laura a fim de iniciar o seu plano de Vindicta, digo, revenge...vingança. De Lukaz (alguém para esse menino?), com estreia para fevereiro.

X-23 - A série é baseada nas histórias de Wolverine e conta a história de Laura, a Wolverine, que precisa impedir que clones sejam feitos a partir de seu DNA e usadas como armas humanas. De João Paulo Ritter, com estreia prevista para março.

Caraca, hen, gente! Fiquei até vesga. Vou parar por aqui. Amanhã o dia será longo, como todas as segundas.

Boa noite a todos e até a próxima!



Postar um comentário

0Comentários

Please Select Embedded Mode To show the Comment System.*

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais
Accept !