"Não há humildade entre os autores", declarou autor de Sob o Domínio do Rei

Cristina Ravela
0
A nova trama que já passou pelo Cyber Séries e agora está na WebMundi, trouxe também uma declaração sobre o estado atual do MV.


Sob o Domínio do Rei, de Gildo Lima, tem a chamada que você já viu por aí, ainda mais que não tem como escapar os olhos de um dos atores principais. A trama estreia dia 23 de outubro, pela emissora WebMundi e o BDZ traz a sinopse pra vocês.

Jean Ribeiro, 22 anos, semianalfabeto, sai de Arraial do Cabo para tentar a sorte na grande São Paulo e, assim, dar uma vida melhor para a sua mãe, dona Ivone e sua amiga de infância, Ritinha. Mas quando ele mal chega à boate Hot Hot 33 — onde ele irá trabalhar — ele conhece Carlos Cassel, uma futura amizade perigosa que colocará nosso protagonista na mira do tráfico de drogas , obrigando-o a fugir para Cuiabá. 
A partir daí, o instinto assassino de Jean aflora e ele não tem escolha a não ser aceitar uma realidade impiedosa, na qual não há o bem ou mal, mas sim o reflexo de um universo cruel, em que matar, morrer, enganar e corromper é a lei da vida.

Perguntado se a amizade pode levar alguém a cometer crimes ou se tudo dependeria da índole da pessoa, o autor Gildo Lima me contou, resumidamente, a respeito do teor da trama. Segura, gente:

Boa pergunta essa hahaha, mas não sei se a minha resposta agrada todo mundo, eu sou muito humano, morro de dó de todo mundo, odeio esse mundo capitalista opressor! Portanto não acredito que uma amizade pode levar uma pessoa a cometer crimes, e ÍNDOLE DEPENDE MUITO DA CONSTRUÇÃO SOCIAL, do meio ao qual o indivíduo está inserido, se eu cresço num ambiente de corrupção eu tenho fortes chances de ser igual, uma criança da periferia que passa fome, que não tem acesso à escola, que presencia a carência da família, tem todas as chances de começar a roubar para matar a fome, vai  tentar enganar para conseguir vantagem [...]. 
E sob o Domínio do Rei, tenta discutir bem esse viés, o que levou, ou levará Jean a cometer tais ações, foi uma atração desmedida, um LADO PODRE que ele escondia de si mesmo, ou o meio ao qual ele será inserido?  
“Uma amizade perigosa que o coloca na mira de uma poderosa rede de tráfico de drogas, obrigando-o a fugir para Cuiabá, onde seu instinto criminoso aflora [...]. Acredito que sempre que tentarmos responder essa pergunta cairemos em várias polêmicas, pois para uns roubar, matar, enganar é injustificável; ir à igreja rezar para que Deus perdoe seus pegados é fé; tratar mal o porteiro do seu prédio, não cumprimentar a faxineira, julgar a outra pessoa pela sua cor, por sua roupa, ou por suas ações é o quê? 
Viva a família tradicional brasileira, composta por homem, mulher e filhinhos, viva a hipocrisia, é sim bem mais fácil cuidar do seu próprio umbigo e cagar para o próximo. É O MESMO QUE ACONTECE NO MV, cada um cuida de seu nariz, e não está nem aí pro outro, não há humildade entre os autores; há panelinhas!



Então, o texto completo você pode conferir — mentira, isso foi tudo.

Jesuíta Barbosa é o protagonista Jean Ribeiro, que cai numa cilada bonita ao conhecer Carlos Cassel (Paulo Leal) — eu achava que este era o ator principal, sério. Também temos Gabriela Moreyra como Ritinha, Cássia Kis Magro como dona Ivone, Raul Gazolla e Felipe Cardoso como os bandidões Fera e Marcel, respectivamente.

Paulo Leal - não babem na tela, crianços


Confira o elenco total de Sob o Domínio do Rei:

Osmar Prado
Letícia Persilles
Jussara Freire
Irandhir Santos
Viétia Zangrandi
Marco Ricca
Ícaro Silva
Elisângela
Ana Cecília Costa
Maria Clara Spinelli
Amandha Lee
Paulo Vilhena
Walter Breda
Ademir Emboava
Floriano Peixoto
Augusto Garcia
Fábio Villaverde
Hugo Gross
Luigi Baricelli
Jonathan Haagensen

Sob o Domínio do Rei já foi série de 10 episódios no Cyber Séries, e agora será novela pelo WebMundi com 35 capítulos. Gildo Lima já escreveu Gol de Craque, Querido Novembro e Perto de Julho, pela TV Conectados.

Curtiu? Confira o link no menu, porque já estreou!


Postar um comentário

0Comentários

Please Select Embedded Mode To show the Comment System.*

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais
Accept !