UP fechará as portas e presidente desabafa: fui boicotado pelo MegaPro

Cristina Ravela
1
Depois da TVN, é a vez da UP dizer adeus. Saiba o motivo do fim da UP e o que o MegaPro tem a ver com isso.

UP e Megapro antes / Depois...


Antes de iniciar este post, quero deixar claro que fui procurada para falar sobre o fim da UP. A intenção é puramente esclarecer os fatos, pois algumas pessoas ficaram bem chateadas com o evento Comic-Con mal sucedido e, assim como eu, esperavam um puto evento graças aos recursos do Megapro.

O BDZ foi acionado, apurou as notícias e trouxe a versão de ambos os lados. Se você achar que não estou sendo imparcial, que sou petista, esquerdista, paraquedista, fisioculturista, por favor, não pense assim, não vou nem conseguir dormir...





Durou apenas 1 ano o deslumbre e a volta por cima da emissora UP. A emissora de Lucas Posey vai fechar as portas depois de engatinhar e decepcionar com a não vinda da Comic-Con Virtual. Foram apenas uma novela, duas séries, uma minissérie, um longa, duas reprises e promessas que não serão cumpridas. Mas o que aconteceu com a UP? Por que a Comic não vingou? O presidente garante: fui boicotado pelo Megapro.

"Luciano tinha plano de criar algo idêntico a CC, mas vendendo como algo "maior""


Lucas Posey me procurou numa noite dessas para explicar o porquê da UP fechar as portas. Ele DISSE que o evento Comic-Con Virtual já tinha data certa, tudo nos conformes, desde antes da afiliação da emissora com o grupo, mas o presidente do MegaPro, Lucas Luciano, atrasou a programação e depois afirmou que a CC foi jogada em sua mesa "do nada".

Porém, Posey deixou claro que não fechará as portas SÓ por causa disso. Ele alegou não ter condições de administrar vida virtual com faculdade, graduação e emprego, mas garantiu que se não fosse isso, teria saído do grupo Megapro e voltado a ter o próprio site da emissora.

"[...]estou no último semestre da faculdade [...]"

Ai, gente, segue a imagem, segue:




Lucas Posey também contou que o presidente do Megapro atrasava pedido de artes, até hoje na gaveta da empresa.

"Pra tu ter uma noção até (sic) hj tem solicitações de arte da UP e da TVN", afirmou. "[...] a Comic-Con, por exemplo, foi boicotada por ele mesmo, pois o Luciano tinha plano de criar algo idêntico a CC, mas vendendo como algo "maior"".

Vocês se lembram do "Festival Join"? Sim, Luciano havia confirmado o evento em um chat com todos os diretores e presidentes das emissoras. Segue o fluxo:

"É um pouco mais amplo..."


Na época do cancelamento, Posey foi o único a fazer um post explicando, mais ou menos, o que houve. Citou, inclusive, que havia problema numa tal base.


A base. Não estou recebendo nada por essa propaganda da base Mark da Avon, juro.

A versão do Megapro sobre o cancelamento da Comic-Con Virtual e o fim da UP

Procurado para dar a sua versão dos fatos, Lucas Luciano, munido das testemunhas João Carvalho, Pedro Gaze e Vítor Abou, contou outra coisa intrigante para a imprensa. Ele afirma que Lucas Posey atrasava a entrega de documentos importantíssimos, que poderiam definir melhor a Comic-Con Virtual, mal colaborava, pedia artes e sumia, deixando aquele vazio quando sobem os créditos de um filme que você não entendeu nada.



Até que um dia, segundo o presidente do Megapro, Posey havia pedido para Luciano cuidar da UP, o que era impossível, visto o compromisso dele:

"[...] ele (Posey) quase implorou pra eu assumir a UP", afirmou, Luciano, declarando que não houve boicote algum, e sim, dificuldade em conversar com o colega, e atrasos no evento por conta do presidente da UP.

Quem está falando a verdade?
Quem anda viajando?
O que sucede?
Pode isso, Arnaldo?

Bem, vocês sabem que teve gente que ficou a cara do seu Barriga quando não recebia o aluguel do seu Madruga, né?



Por quê? Porque pegou ônibus, trem, metrô pra chegar a tempo de se inscrever, e nada. Então, procurei novamente a Débora Costa para dar a sua declaração e dizer se o grupo Megapro atendeu suas expectativas, se havia algum problema de comunicação. Pois bem, a autora do grupo DNA (Dramaturgia Novos Autores) achou um absurdo toda a correria para nada, e declarou:

"O Megapro tem uma ótima aparência, um nome conhecido, porém estando lá [sic] vc se sente deslocado com falta de informação e comunicação".

Débora Costa, para quem não se lembra, empenhou-se em ajudar outros membros ao compartilhar tamanhos exatos das imagens que foram solicitadas no formulário de inscrição. Eu, ainda que com a minha experiência, sabia que UMA semana de prazo para se inscrever era um tiro no pé, mas acreditei que a união com a Megapro traria milagres, um site divo, um evento maior do que do ano passado.

No fim dessa palhaçada toda, só me resta uma certeza:

Quando está tudo bem, tudo bem, mas quando algo está errado, ninguém segura o pepino. (Ravela, Cristina - 2017).




Calma, o filme da sessão Coruja (que de proibidão não tem nada) não acabou.

UP teve seu momento de glória há 1 ano 

A emissora UP iniciou seus trabalhos em março de 2014, tendo Lucas Posey na presidência e Jonathan Hiago na vice-presidência. Desde seu início, a UP vinha sofrendo críticas, mas Posey disse que a intenção era dar oportunidades a jovens autores, mas entendia que não tinha um roteiro digno da WebTV.

Depois que muitos autores deixaram a emissora, a UP contratou Douglas Souza (The Witcher) para integrar o cast, a partir de 2016. Segue o baile da trajetória da UP ano passado:

  • Março: contratou Douglas Souza;
  • Abril: convidou Cristina Ravela;
  • Junho/julho: planejamos a Comic-Con / Rafael Oliveira foi contratado;
  • Agosto: contratou JP Tusset;
  • Setembro: Comic-Con é sucesso / o MV parou;
  • Outubro: estreia de The Witcher, Triângulo do Tempo, Seas, Gato Preto e Urban Legend;
  • Novembro/dezembro: fim de Seas e Urban Legend;
  • Janeiro/ 2017: fim de Gato Preto / cancelamento de Triângulo do Tempo / Reprise de Cruel Intentions abortada.
  • Fevereiro/março: início do fim, digo, migração da UP na Megapro;
  • Maio: estreia de Inimigo Íntimo;
  • Junho: promos de Inimigo Íntimo;
  • Julho: promos de Inimigo Íntimo;
  • Agosto/setembro: promos de...(chegaaaaa!) / Comic-Con marcada e cancelada;
  • Outubro: Anúncio do fim da UP.
Ainda tivemos as reprises de A Rede e Purgatório, que não foram finalizadas. UP segue firme até o último capítulo da novela Inimigo Íntimo.

Essa foi a trajetória da UP que durou pouco, mas ficará marcada dentre seus autores. Certeza disso.

E antes de finalizar o post, quero lembrar a todos que GATO PRETO está sem emissora, ok? Só estou comentando que a minissérie premiada será engavetada. Apenas isso.


Postar um comentário

1Comentários

Please Select Embedded Mode To show the Comment System.*

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais
Accept !