A verdade que tentaram esconder sobre a emissora mais surpreendente no MV

Cristina Ravela
2
Alguns anúncios chamaram minha atenção na semana passada, principalmente porque o canal em questão já sofreu críticas.

O carnaval acabou e os glitters continuam na redação, acreditam? Acreditam também que este blog comemorou 9 anos de existência dia 6 de fevereiro? Sim! Muita gente prestigiou, e ainda agradeço o carinho. São 9 anos de lutas e glórias! Haja paciência com certas tretas...

Pois bem, vim falar sobre uma verdade que tentaram esconder. Você sabe que fazer um programa atraente e que seja divertido não é fácil, mas tem canal que, apesar das críticas do passado mostrou-se maduro para seguir adiante, sem tretas.



Estou falando da WebMundi, claro! 

WebMundi já lançou diversas tramas, programas com banner de gosto duvidoso e divulgações que só não vê quem não quer. Até aí tudo bem, mas o que tem de tão interessante no canal? Por que ela é  mais surpreendente do MV?

Resolvi listar abaixo 4 motivos que me fizeram acompanhar a emissora:

1. A estreia de WEB CURIOSO MUNDI, um programa que escancara a verdade até do próprio canal.

O programa revelou a verdade que tentaram esconder: a WebMundi é a emissora que mais cancela produções no MV, totalizando 30% de todas enviadas ao canal. E não é só!

A alta audiência do WebMundi é real? Parece que nem tanto. Foi comprovado que teve autor usando estratégias para aumentar o ibope da novela Buquê de Lágrimas, de Paulo Marchiori. Sabe como? Mandando o link da trama para um grupo chamado Whatsapp, com a seguinte descrição: "Mulheres peladas".



Já era de suspeitar, caro Xeroque Romes.

2. ANALISANDO A CONCORRÊNCIA, comandado por Lucas Silva (como no programa anterior), é o programa que faz resenhas das tramas exibidas fora do WebMundi ou dentro...autores concorrentes na casa, não?

E a primeira a receber a opinião crítica do autor foi a série Anti-Herói, da WebTV. Um pente fino sobre a trama, seguido de comentário e memes. Vale a pena conferir.

3. Também tivemos a estreia de Fhaylon Teixeira a frente do programa MUNDOWEB, no qual ele fala sobre tramas da TV. Não vi abordagem sobre o MV, mas a emissora traz variedade na programação, além do MundoWeb ser um programa curto. Não curti muito não,  mas parabenizo o autor.

4. Quando eu vi o banner do programa REGINA QUASE REAL, fazendo alusão ao clássico Mario Bros, pensei: ah, não!


Entretanto, resolvi dar uma chance. Saí do programa aos risos, gente. Regina Quase Real é um programa de auditório comandado pela fictícia Regina Duarte, com suas caras, bocas e medos. Teve, inclusive, uma espécie de resenha da fanfic Corações do Tempo, no qual colocaram Shawn Mendes e Ana Maria Braga como apaixonados.


Só acho que os parágrafos poderiam ser mais curtos, pois tudo colado faz o texto perder a fluidez, muito embora eu tenha lido tudinho.

A razão para a WebMundi ser a emissora mais surpreendente do MV é que, apesar das críticas, ela é uma das emissoras que não tenta fazer guerra: ela segue o caminho, evolui e vira pauta de novo, só que, desta vez, por bons motivos.

A verdade que tentaram esconder foi de fazer você cair no chão? Já conferiu os programas e aprovou? Deixe seu comentário aqui ou no grupo Blog da Zih, no Facebook.

Postar um comentário

2Comentários

Please Select Embedded Mode To show the Comment System.*

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais
Accept !