GAME OVER | Reality apresentou desafios e diversão, mas pecou no tamanho

Cristina Ravela
0
Tamanho é documento pra você? Novo programa da Megapro traz entrevista, desafios e quiz em 20 páginas.



Anunciado com um programa exclusivo, o Game Over estreou no último sábado sob a apresentação de Vinícius Guimarães e direção de Vítor Abou, pela Megapro.

Antes de continuarmos, quero deixar claro que a resenha a seguir contém UM ELOGIO descarado. Peço que, se tem alguém aí avesso a elogios, não desça a rolagem.




Eu avisei, hen!
Bem, fugindo dos recentes programas de gosto duvidoso, parece que a direção resolveu mudar os ares da emissora e trazer entretenimento de verdade. Game Over é um reality show onde 3 pessoas precisam dar o melhor de si, na escrita e no quiz.

Rennan Lopes foi o convidado de estreia e participou de uma entrevista que, pela primeira vez, dentro da emissora, foi a melhor entrevista que li. Foi divertido, na medida e com revelações picantes em um horário permitido, fiquem tranquilos, crianços. Quer saber todas as minhas considerações sobre o Game Over? Continue a leitura!

O desafio da escrita

Os 3 autores (Rômulo Guilherme, John Erick e Edi Santos) foram desafiados a escrever a história contada por Rennan Lopes durante a entrevista. Eu não posso opinar, não cabe a mim dizer que eu gostei mais da versão literária escrita por Rômulo Guilherme (autor de Mano a Mano) e a de Vinícius Guimarães (embora não estivesse valendo para a pontuação), mas...


Quando digo que não vou opinar...


...foi um desafio bem desafiante mesmo.

O quiz cultural do Game Over

Depois que o autor pontua na primeira parte, é hora de testar os conhecimentos dele ao lado de Rennan Lopes. A ideia era saber se o autor escolhido com o melhor texto continuaria com o posto ou perderia, levando Rennan Lopes a escolher o segundo melhor texto.

O quiz contou com temas literários e de português, mas só pontuava quem fosse rápido. Se fosse eu alí, chutava, respondia Machado de Assis, Clarice Lispector, só para bancar a intelectual, dizer que entendo do ramo, só não lembro bem quem escreveu o quê.




Mentira, gente, conheço muitos. Podem me testar. (pulem essa parte).

O desafio de reescrever uma cena de novela

O 3º desafio era reescrever um trecho do roteiro de Celebridade em um formato diferente. Como você já percebeu, apenas John Erick e Rennan Lopes passaram para os duelos, deixando os outros autores na reserva. Faz parte do show, meu amor.

O que me chamou atenção foi que a ideia inicial dos games não foi cumprida: se John perdesse, Rennan escolheria o segundo melhor texto. Porém, Rennan ganhou nos games, e Vinícius perguntou quem pontuaria. Rennan deixou o ponto para John. Será que entendi bem?




Pontos positivos


  • Apresentador espontâneo, sabe entreter;
  • Divertido;
  • Desafios empolgantes;
  • Sem baixarias.

Pontos negativos

  • Texto muito grande, sublinhado e sem fluidez

É bom destacar que o problema, necessariamente, não é o texto ser grande (ainda que seja um fator que precisa ser repensado, no caso de programas), e sim a falta de fluidez do texto em relação a parágrafos longos e todos colados um no outro. Quem trabalha com redação para web, já sabe que o leitor tende a se cansar nas primeiras linhas ao se deparar com um texto imenso, sem o famoso "pular linha".

O mesmo vale para programas virtuais. Além disso, os parágrafos sublinhados quase me fizeram visitar o oftalmologista. Sério. A leitura se torna cansativa desse jeito e, quando vemos, estamos pulando as melhores partes sem saber.

Portanto, parágrafos mais curtos é a palavra-chave para programas e blogs, uma estratégia para prender o público até o fim da página. O texto de Game Over é muito bom, mas gostaria de conseguir acompanhar, sem esses pontos negativos.

E você já conferiu a estreia de Game Over? O que achou? Deixe seu comentário aqui ou no grupo do Blog da Zih (ou outros grupos de divulgação), no Facebook.



Postar um comentário

0Comentários

Please Select Embedded Mode To show the Comment System.*

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais
Accept !