Descubra 5 referências nos nomes dos protagonistas de The Devil's Band

Cristina Ravela
0
A Profecia, O Retrato de Dorian Gray e canção dos Beatles estão na lista de referências da nova série da WebTV.


The Devil's Band nem estreou, mas fãs do terror/comédia já estão ansiosos pela prometida preview, que deverá acontecer ainda este mês. A série de Luíz Fernando de Oliveira está repleta de referências, algumas delas já mencionadas na semana passada.

Daniel Radcliffe será Cliff Castevet, em The Devil's Band

O autor disse que as referências vão desde os clássicos Lucy in The Sky, dos Beatles até o famoso filme Curtindo A Vida Adoidado, com Matthew Broderick.

Porém, antes de listarmos as citações, vou explicar o que seria esse preview, uma espécie de beforehand (antes de tudo).

O que é preview?

Preview é prévia.



Então, prévia ou Beforehand é o que você verá antes de iniciar o piloto, como o prólogo de um livro, no qual você descobre do que se trata a história e o que podemos esperar dela. Ele serve para apresentar os personagens ao espectador, revelar o objetivo da história no ponto de dificuldade e estabelecer regras da mitologia da série.

O autor também falou do afterall (epílogo), que é justamente o contrário: um episódio após a temporada para mostrar o que pode acontecer na próxima.

Esses termos ajudam o espectador a decidir se vai dar continuidade à leitura ou se prefere abandonar de vez a série. Por isso, a preview contará com menos de 20 páginas, tudo bem fluído. Já li e reli.



Agora que você está ciente dos termos beforehand e afterall, vamos descobrir as referências para a série, que incluem literatura inglesa e personalidades famosas?

5 referências em The Devil's Band

1.  A Profecia e O Retrato de Dorian Gray

Duas famosas literaturas compõem o nome de Damien Gray (Dane Dehaan), um dos integrantes da banda The British Boys.

Ah, sim, preciso corrigir um erro do post anterior (na verdade, já corrigido). O nome da banda, pelo menos antes de morrer e encontrar a diaba, é The British Boys,  e não The Devil's Band. Esse último faz referência aos integrantes depois do pacto.

Cena do filme O Retrato de Dorian Gray.
Fonte da Imagem: ContiOutra

Bom, o nome DAMIEN veio do personagem Damien Thorn, do livro A Profecia. Já o GRAY vem do livro O Retrato de Dorian Gray.

2. Homenagem a John Lennon

Como o quarteto em The Devil's Band foi inspirado nos Beatles, nada estranho que um dos seus personagens carregasse o nome de um dos famosos, não? Lenny Hide (Aaron Taylor-Johnsons) traz o LENNY de John Lennon, e o HIDE do livro Strange Case Of Dr. Jekyll and Mr. Hyde (O Médico e o Monstro).

Um curiosidade sobre o livro é que em 1982, a banda australiana Men At Work lançava o clipe Dr. Heckyl and Mr. Jive, uma paródia ao romance gótico de Robert Louis Stevenson.

Capa do álbum de Men At Work. Ouçam, crianços, muito bom.
Nunca mais ouvi, mas é bom.

3. Teen Wolf também inspira The Devil's Band

fonte da imagem: MinhaSérie


Scott Thorn (Paul Dano) é outro que não escapou das referências. Seu primeiro nome é baseado no personagem SCOTT HOWARD do filme Teen Wolf, de 1985. Tá, pela imagem você achou que fosse a série, mas a série foi baseada vagamente no filme, então, não me bata.



Já o sobrenome é de JEREMY THORN, mais uma vez do livro A Profecia.

4. O Bebê de Rosemary

O filme O Bebê de Rosemary de Roman Polanski baseado no livro.
Fonte da imagem: MercadoLivre

Clássicos de terror também tinham que fazer parte dessa lista, não é? O personagem mais tímido da série, Cliff Castevet (Harry Potter - digo, Daniel Radcliffe) foi baseadíssimo no personagem de HQ, CLIFF MCCOY, o cowboy criado por Jim Holdaway.

O sobrenome Castevet vem do livro O Bebê de Rosemary, ROMAN CASTEVET.

Em tempo, o autor disse que pretende produzir todas as temporadas em tempo recorde (caso tenha ótima aceitação de público) antes que Daniel Radcliffe sofra novas mutações e termine como o Ozzy Osbourne, só que sem as drogas e as dentadas.


5. Lucy in the Sky e Curtindo A Vida Adoidado

A famosa canção dos Beatles, Lucy in the Sky With Diamonds inspirou o nome da diaba Lucy Ferris, o que significa que o trocadilho LUCY não era só referência a Lucifer.

A clássica pose dos personagens em Curtindo a Vida Adoidado.
Fonte da imagem: RetalhoClub

E o sobrenome, que mais parece do verbo "ferrar" - bastante interessante também, por que não? - é do famoso personagem FERRIS BUELLER, do filme Curtindo A Vida Adoidado, interpretado por Matthew Broderick. Além disso, seu personagem canta Twist and Shout, dos Beatles durante uma cena.

Uma série cheia de citações e curiosidades, hen. O que você achou dessas referências da série The Devil's Band? Deixe um comentário aqui ou no Facebook!


Postar um comentário

0Comentários

Please Select Embedded Mode To show the Comment System.*

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais
Accept !