Rápidas & Rasteiras | De ibope nas alturas à coincidência no Misturama

Cristina Ravela
0
Agosto está indo embora, o que significa que setembro se aproxima, meu níver também, horário de verão e VERÃO! SEM OR!



Esse mês vai deixar saudades...Ou não. Após a estreia da emissora Rede Purple, no último dia 7, muito babado aconteceu, porém, hoje quero destacar os programas da semana que ocuparam a vida desse povão. Bora?


5.0 - Esse foi o ibope marcado pelo último programa Papo Aberto, da Rede Purple, no ar todos os domingos. Segundo a presidente, Tena Andrade, a 3ª edição, que contou com a minha pessoa na entrevista, bateu recorde de audiência. Quando soube que a minha presença causou uma explosão, bateu aquele receio. Afinal, se eu estou metida em alguma coisa, alguma coisa acontece. Para o bem ou para o mal. Unbroken Productions que o diga...




Tretáticos - O programa Cinemáticos estreou dia 20 e conquistou o povaréu com resenha de filme, gastos com bilheteria, opinião de gente bonita e empenhada. Curti a organização, as opiniões, todos desempenhando muito bem seus papeis, BUT...Depois que eu divulguei a notícia de que Everton Brito, o comentarista fixo do programa, pode ter ajudado a quadruplicar a meta da emissora, Pedro Gaze (diretor do Cinemáticos) não curtiu, veja:



Inclusive, a Ritinha, do Boletim Virtual emitiu uma nota abordando o assunto.

Clique para ampliar


Babado, hen! Ritinha, aquele abraço de urso pra você, garota!


Duas borboletas, um mistério - Na última edição do Misturama, Everton Brito participou do quadro "Até aqui tem me ajudado o Senhor" - não, pera! - o quadro chama-se "Como cheguei aqui" e nele o autor de Medeia (prevista para outubro) fala de sua trajetória triste até chegar ao estrelato. Mas as suas obras e seu pecados não eram novidades para mim, e sim, duas coisinhas que passaram despercebidas: O banner de Sensações tem uma borboleta muito semelhante a que é usada pela Rede Purple. Se não for a mesma; Além disso, tanto ele quanto Tena Andrade são da mesma cidade, Arapiraca, Alagoas. Coincidência bizarra? Nossa equipe não está investigando por falta de verbas.

Clique para ampliar, já sabe

Quem aí é BV? - EU! Claro, quem não curte o Boletim Virtual, da WebTV? O jornal voltou das férias e o presidente mostrou que trabalhava ocultamente, muito embora aquela entrevista que concedi ao Misturama foi do ano passado, tá?  O boss faz tudo com anos de antecedência, e depois eu fico perdida. O programa recebeu Tena Andrade para uma entrevista na qual ela abriu seu coração e disse estar aberta às críticas. Também contou com o Replay, quadro em que Weslley Vitoritti relembrou o sucesso da novela Passos da Paixão, de Édy Dutra; Diogo de Castro criticou Anjo Negro, novela meio literária, meio roteiro, meio nem sei, de Raquel Eloi; E ainda teve entrevista com Lucas Posey sobre  a Comic e as rapidinhas com Ritinha. Ufa!



Unhada da gata é pouco - O programa da Mulher-Gato é divo, você deve saber, mas foge da proposta da apresentadora. Suas resenhas abrangem alguns capítulos da obra, não se tratando apenas de Primeiras Impressões (o que é ótimo também), usam, por vezes, títulos que sugerem uma crítica negativa, citam pontos negativos e positivos e, por fim, recebem uma nota alta. Como assim, Brasil? Eu leio e fico com a impressão de que a Mulher-Gato anda economizando nas unhadas. Veja esses trechos copiados da resenha da novela Um dia de cada vez, de Matheus Riccaz:

Como esse capítulo é gigantesco, resolvi ir lendo sem comentar muito e deixar meus comentários para o final desse parágrafo. Foram dias lendo esse capítulo. Sério, se você não leu esse capítulo, por favor não leia e não veja o seu tamanho. [...]  
Resisti a esse capítulo e fiquei com uma dúvida na minha mente de gata: geralmente, os autores fazem o primeiro capítulo bombástico para atrair os leitores. No caso de Um testamento de cada vez, o que o autor quer atrair? Alma penada? [...] 
Enfim, como a minha nota é para a trama, focando no texto, que é o que compete ao autor (não que não seja tarefa dele cobrar da equipe do site), dou nota 7,5 para a trama e espero, realmente, que o autor corrija esses erros para nos presentear com um novelão.


Gente, amo a Mulher-Gato, trevosa sempre, mas ainda estou precisando entender essas críticas.


Falando nisso - A Mulher-Gato sempre detona a TVN quando o assunto é o layout das obras, e nada da emissora tomar jeito.

Pra começo de conversa, entrei no site pobre do TVN para conhecer mais da trama, porém só encontrei um breve trecho falando da web, ou seja, nem sinopse encontrei. Também não tinha lá o elenco nem perfil dos personagens. Na próxima vez, não vou nem fazer crítica.

Oremos para que a emissora melhore isso, né nom? Vamos facilitar o lado da gata aí.


As rapidex ficam por aqui. Até mais!


Postar um comentário

0Comentários

Please Select Embedded Mode To show the Comment System.*

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais
Accept !