Sobre

O Blog da Zih, conhecido também como BDZ, nasceu no dia 06 de fevereiro de 2009 no intuito de divulgar notícias sobre novelas e séries virtuais escritas por roteiristas amadores. Com toque de humor e ironia, não se espantem se achar o conteúdo meio sensacionalista; aqui, a brincadeira é geral, mas a notícia é real.

Como você leu no primeiro post, novelas e séries virtuais são como as da TV, sendo que a diferença é que você lê os textos baseados ou não em obras favoritas de seus autores. São totalmente diferentes de fanfics nos quais os autores se colocam como co-autores de obras da TV.

1º banner em 2009
Os autores, para tornar seus textos mais dinâmicos, a leitura bem mais próxima da TV, incluem um elenco formado por atores famosos, suas fotos, promocionais, vídeos, trilhas sonoras, tudo para promover seus roteiros. O uso dessas fotos é apenas e exclusivamente para aproximar o leitor dos roteiros não servindo de ônus para ambas as partes.

2º banner em 2009

Desde 2009 já foram mais de 50 obras virtuais noticiadas, novos roteiristas surgiram, o blog foi se modernizando sendo divulgado em redes sociais e ganhando notoriedade no Teleséries, um dos mais antigos sites de seriados de TV.

Layout de 2010 a jun/2012


Se você chegou agora, se sente perdido, aproveite para ler as postagens, conhecer os roteiros.

Apreciem a leitura virtual, sem moderação.